Brasil e Argentina: Olhares sobre a comunicação
 
Pesquisa em Comunicação nos Prêmios Estudantis do Intercom 2016
 
Fórum Ensicom: realidades e perspectivas do ensino de comunicação no Brasil
 
Produção de Programas de Rádio, do roteiro à direção. Mario Kaplún
 

Metagame: Panoramas dos Game Studies no Brasil
 
Ensino de Comunicação de Frente às Diretrizes Curriculares
 
Pesquisa em Comunicação nos Prêmios Estudantis do Intercom 2015: objetos, interfaces e análises
 
Estudos radiofônicos no Brasil: 25 anos do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom
 

Ciências da comunicação em processo: paradigmas e mudanças nas pesquisas em comunicação no século XXI
 
Fortuna Crítica de José Marques de Melo – Liderança e Vanguardismo
 
Ciências da Comunicação no Brasil - 50 anos: Histórias para contar - Vol. 1
 
Ciências da Comunicação no Brasil - 50 anos: Histórias para contar - Vol. 2
 

Ciências da Comunicação no Brasil - 50 anos: Histórias para contar - Vol. 3
 
I Estudos de Cinema INTERCOM
 
Indústria da Comunicação no Brasil - dinâmicas da academia e do mercado
 
Semiótica da Comunicação II
 

O Guerreiro Midiático - Biografia de José Marques de Melo
 
Teorias da Comunicação: Correntes de Pensamento e Metodologia de Ensin
 
Manuel Carlos Chaparro - 70 anos na estrada do texto
 
Luiz Beltrão : Singular e Plural
 

Fortuna Crítica de Antonio Hohlfeldt - entre comunicação, jornalismos e literaturas
 
Músicas nas ruas do Rio de Janeiro
 
Fortuna Crítica da Intercom - Visionários
 
Saber Militante - teoria e crítica nas políticas de comunicação no Brasil
 

Geração 35 anos Intercom - novos artífices das ciências da comunicação
 
Fortuna Crítica da Intercom – Baluartes
 
Fortuna Crítica da Intercom - Timoneiros
 
Comunicação para a cidadania: objetos, conceitos e perspectivas
 

Semiótica da Comunicação
 
Comunicação em tempos de midiatização
 
Fortuna Crítica de José Marques de Melo - comunicação, universidade e sociedade
 
Políticas de Comunicação e Sociedade
 

Geografias da Comunicação: espaço de observação de mídia e de culturas
 
Jornalimo: História, Teorias, Gêneros e Práticas
 
O Rádio Brasileiro na Era da Convergência
 
Futebol, Comunicação e Cultura
 

Esporte na Idade Mídia: diversão, informação e educação
 
Televisão Digital na América Latina: avanços e perspectivas
 
Panorama da comunicação e dos meios no Brasil e Espanha/ Panorámica de la comunicación y de los medios en Brasil y España
 
Turismo Cultural e Patrimônio Imaterial no Brasil. Coleção Memórias - vol. 6 - Ó pátria amada
 

Vozes da distensão e transição: o debate político na sociedade. Coleção memórias v. 3
 
Quem tem medo de Pesquisa Empírica? (Congresso Nacional 2011 - Recife - PE)
 
Fatos do passado na mídia do presente: rastros históricos e restos memoráveis
 
Vozes da democratização e cidadania: a polêmica global-local. Coleção memórias v. 4
 

Para entender a TV digital: tecnologia, economia e sociedade no século XXI
 
Vozes de resistência e combate: o legado crítico da comunidade acadêmica. Coleção Memórias v. 1
 
Comunicação, Cultura e Juventude (Congresso Nacional 2010 - Caxias do Sul - RS)
 
Políticas de Comunicação e da Cultura: contribuições acadêmicas e intervenção social (V Colóquio Brasil-Espanha de Ciências da Comunicação)
 

José Marques de Melo: construtor de utopias / constructor de utopías / utopia bilder (Coleção Memorias - Série Personalidades v. 1)
 
INTERCOM SUL 2010 - Perspectivas da Pesquisa em Comunicação Digital
 
Teledramaturgia: Agente estratégico na construção da tv aberta brasileira
 
Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital (Congresso Nacional 2009 - Curitiba - PR)
 

Tendências Atuais da Pesquisa em Comunicação no Brasil. Coleção Verde-Amarela vol. 3 - Os raios fúlgidos
 
Ciências da Comunicação no Brasil Democrático. Coleção Verde-Amarela vol. 4 - As margens plácidas
 
Mídia, Ecologia e Sociedade (Congresso Nacional de 2008 - Natal -RN)
 
Comunicação, ensino e pesquisa
 

Vanguarda do Pensamento Comunicacional Brasileiro: as contribuições da Intercom (1977-2007) - Coleção Verde-Amarela vol. 1 - O sonho intenso
 
Comunicação Brasileira no Século XXI - Intercom: Ação, Reflexão. Coleção Verde-Amarela vol. 2 A Clava Forte
 
Mercado e Comunicação na Sociedade Digital (Congresso Nacional 2007 - Santos -SP)
 
A Comunicação no Mercado Digital (Colóquio Brasil-Argentina)
 

Ícones da Sociedade Midiática: da aldeia de McLuhan ao planeta de Bill Gates
 
Estado e Comunicação (Congresso Nacional 2006 - Brasília - DF)
 
Comunicação, Acontecimento e Memória
 
Mídia, ética e sociedade
 

Comunicação para a Cidadania
 
Intercom, 25 Anos
 
A Mídia Impressa, o livro e as novas tecnologias
 
Sociedade da Informação e Novas Mídias: participação ou exclusão?
 

Comunicação e Multiculturalismo
 
A Televisão na Era da Globalização
 
Comunicação e Mudanças Sociais
 
Globalização e Regionalização das Comunicações
 

Vinte Anos de Ciências da Comunicação no Brasil: Avaliação e Perspectivas
 
Políticas Regionais de Comunicação: o desafio do Mercosul
 
Comunicação e Meio Ambiente
 
Transformações da Comunicação: Ética e Técnicas
 

Economia Política das Telecomunicações, da Informação e da Comunicação
 
Indústrias culturais e os desafios da integração latino-americana
 
Transformações do Jornalismo Brasileiro: ética e técnica
 
Comunicação rural: discurso e prática
 

Sistemas de Comunicação e Identidades da América Latina
 
A universidade fora de si: a Intercom e a organização dos Estudos de Comunicação no Brasil
 
Comunicação, democracia e cultura
 
Comunicação e Educação: caminhos cruzados
 

NovasTecnologias de Comunicação: impactos políticos, culturais e sócioeconômicos
 
Comunicação e Transição Democrática
 
Pesquisa em Comunicação no Brasil: tendências e perspectivas
 
Teoria e Pesquisa em Comunicação: Panorama Latinoamericano
 

Comunicação, hegemonia e contra-informação
 
Populismo e Comunicação
 
Ideologia e Poder no Ensino de Comunicação
 
Comunicação e Esportes